sexta-feira, 2 de março de 2012

Macarrão na dieta dos famosos

Na semana passada, divulgamos dicas para pular o Carnaval com bastante energia. Agora, depois do feriado, recebemos notícias de alguns famosos que aproveitam o carboidrato para curtir a festa. Uma delas é a apresentadora do Vídeo Show, Ana Furtado, rainha de bateria da escola Grande Rio. Em gravação para o programa Mais Você, a atriz afirmou que come macarrão o dia todo. “Tem dias que eu janto e almoço macarrão, porque carboidrato dá energia”, ela disse. O prato preferido de Ana é macarrão ao molho vermelho com manjericão e cogumelo funghi.

Outra rainha, desta vez de duas baterias (Gaviões da Fiel em SP e Vila Isabel no RJ), que aproveita a energia da massa para sambar é Sabrina Sato, integrante do programa Pânico. Sabrina disse ao site Yahoo que um prato de macarrão vinte minutos antes do desfile é o ideal. “Tenho de ser a primeira a chegar e a última a sair, porque a rainha tem de ficar ali esperando toda a escola passar. Um prato de macarrão funciona, dá muita energia”, diz.

Mas não é só no Carnaval que o macarrão atrai pessoas famosas. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso batizou o prato “Stracci FHC”, que está no cardápio do restaurante Becco 388, no bairro Higienópolis em São Paulo. O prato, que custa R$ 34, é feito com massa fresca de grano duro ao molho de cogumelos salteados, com ervas frecas, tomate sweet e uvas, finalizado com amêndoas picadas e queijo de cabra.

Vários outros famosos já declaram sua paixão pela massa. O blog Macarrão Energia reuniu alguns. Entre eles estão o ator Marcelo Serrado, o Crô, e Marco Pigossi, o Rafael, da novela Fina Estampa. “Não sei cozinhar, mas adoro comer uma boa comida. Meu prato predileto é o penne a la carbonara. Aliás, eu adoro comer massas”, diz Serrado. Pigossi, por sua vez, diz: “Fui nadador profissional, e o carboidrato sempre foi muito presente na minha alimentação. Eu tinha que comer muito macarrão, principalmente em vésperas de competições. Carboidrato é energia, fundamental na alimentação”, disse Marco.

Podemos seguir o exemplo destas celebridades e sugerir um bom prato de massa a todos. Afinal, é saboroso, barato e muito versátil. Bom apetite!

Fonte: Abima http://www.abima.com.br/notEabima.asp

Nenhum comentário: