sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Vendas de supermercados crescem 3,9%
As vendas nos supermercados brasileiros cresceram 3,91% em agosto na comparação com o mesmo mês em 2011, informou nesta quinta-feira a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), que representa o setor no país.
Em relação a julho, houve alta de 1,71%, enquanto no ano (até agosto) o setor acumula expansão de 5,57% nas vendas, acima da previsão da Abras para o fechado de 2012, de crescimento de cerca de 5%.
"A queda do desemprego e o aumento da massa salarial, bem como a recuperação do setor industrial do país, indicam boas perspectivas para o restante do ano", afirmou o presidente da Abras, Sussumu Honda.
Em termos de volume, as vendas do setor supermercadista em 2012 até agosto registraram queda de 0,1%. Em igual período do ano passado, as vendas tinham subido 2,6% ante 2010.
Fonte: Folha.com
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Andiju Alimentos realiza reuniões
A Andiju Alimentos realiza diariamente reuniões entre setores ,para estar cada vez melhor e mais preparada a cada dia para atender seus clientes no Brasil inteiro ,na foto acima a reunião do setor administrativo.
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Consumidor volta a mirar bens duráveis
O consumidor voltou a demonstrar intenção em adquirir bens duráveis, segundo o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), divulgado nesta segunda-feira pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV). O indicador que mede as expectativas de compras de bens duráveis avançou 0,8% na passagem de agosto para setembro. Esta é a primeira alta desde maio deste ano (2,4%), na série com ajuste sazonal.
Fonte: Estadão online
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Mais de 50% dos brasileiros estão na classe média
Atualmente mais da metade da população brasileira (53%) faz parte da classe média, o que significa um total de 104 milhões de brasileiros. Nos últimos dez anos, foram 35 milhões os brasileiros incluídos na classe média. Os dados foram divulgado nesta quinta-feira, 20, pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República no estudo Vozes da Classe Média.
A pesquisa classifica como classe média os que vivem em famílias com renda per capita mensal entre R$ 291 e R$ 1.019 e tem baixa probabilidade de passar a ser pobre no futuro próximo.
De acordo com o estudo, a expansão desse segmento resultou de um processo de crescimento do país combinado com redução na desigualdade. A estimativa é que, mantidas a taxa de crescimento e a tendência de queda nas desigualdades dos últimos dez anos, a classe média chegue a 57% da população brasileira em 2022.
Fonte: Estadão online
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Receita Macarrão Bolonhesa
Macarrão Bolonhesa
• 1 Cebola
• 1 Pimentão Amarelo
• 1 Pimentão Verde
• 5 azeitonas verdes picadas
• 2 Latas de molho de tomate pronto
• 2 Cubos de Caldo de Bacon
• 2 tomates picados
• 500g de Macarrão Andiju
• 500g de Carne Moída
Modo de Preparo
Pique a cebola, o pimentão verde e o pimentão amarelo, refogue por alguns minutos em uma panela com óleo quente até dourar a cebola, mexendo para não queimar a cebola
Misture a carne moída, deixe cozinhar por alguns minutos, vá mexendo aos poucos para misturar a carne cozida com a carne crua
Adicione o caldo de bacon, o molho e as azeitonas, mexa bem, deixe cozinhar até o macarrão ANDIJU ficar pronto
Prepare o macarrão ANDIJU, misture o molho ao macarrão e sirva
Acompanhamento Sugerido: Queijo Ralado
• 1 Cebola
• 1 Pimentão Amarelo
• 1 Pimentão Verde
• 5 azeitonas verdes picadas
• 2 Latas de molho de tomate pronto
• 2 Cubos de Caldo de Bacon
• 2 tomates picados
• 500g de Macarrão Andiju
• 500g de Carne Moída
Modo de Preparo
Pique a cebola, o pimentão verde e o pimentão amarelo, refogue por alguns minutos em uma panela com óleo quente até dourar a cebola, mexendo para não queimar a cebola
Misture a carne moída, deixe cozinhar por alguns minutos, vá mexendo aos poucos para misturar a carne cozida com a carne crua
Adicione o caldo de bacon, o molho e as azeitonas, mexa bem, deixe cozinhar até o macarrão ANDIJU ficar pronto
Prepare o macarrão ANDIJU, misture o molho ao macarrão e sirva
Acompanhamento Sugerido: Queijo Ralado
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Andiju Alimentos completa hoje 6 anos de atividades
A Andiju Alimentos completa hoje 6 anos de atividades , esta empresa esta trabalhando e gerando Emprego e Renda a 6 anos em laranjeiras do sul,e nas dificuldades nos fazem melhor, mais preparados e nos deixa mais forte ,agradecemos aos Colaboradores seja de agora ou os que passaram por aqui,a Andiju Alimentos é grata também, aos nossos fornecedores,funcionários e parceiros , VQV e quem sabe no futuro essa empresa possa estar entre as grandes do setor e possa sempre gerar Felicidades e trabalho a quantos mais...Obrigado e parabéns a Andiju Alimentos.
A Andiju Alimentos convida você a missa de 6 anos que será realizada hoje quarta-feira ,as 19:00 horas na igreja matriz, agradecemos a sua presença.
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Bancários de todo País entram em greve terça-feira
Os bancários de todo o País entram em greve, por tempo indeterminado, a partir de terça-feira (18). Desde a primeira semana do mês, quando a Federação Nacional de Bancos (Fenaban) apresentou proposta de reajuste salarial muito distinta da reivindicação dos bancários, os trabalhadores ameaçam cruzar os braços. Ao todo, a categoria reúne cerca de 500 mil funcionários no País.
Os banqueiros apresentaram proposta de reajuste linear para salários, pisos e benefícios de 6%. A proposta passa longe da reivindicação dos trabalhadores que pedem 10,25%, sendo 5% de aumento real.
"As expectativas que eles (bancários) demonstram estão fora da realidade que a economia está vivendo. Este ano a economia está muito indefinida. Precisamos de certa cautela para fazer acordos", justificou o diretor de Relações de Trabalho da Fenaban, Magnus Ribas Apostólico.
Fonte: Estadão online
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Brasil retoma crescimento de 4% a 5% no 2º semestre
O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou nesta segunda-feira que a economia já se encontra em processo de reaceleração, retomando um crescimento anualizado entre 4% e 5% já no segundo semestre.
“Será uma recuperação normal, e também fruto de medidas que o governo tomou no fim do ano passado e mais fortemente no início desse ano”, afirmou o secretário.
Barbosa também reforçou o compromisso do governo em trazer a inflação para o centro da meta até o fim de 2013, mantendo a taxa real de juros em níveis baixos.
“Há um debate se haveria ou não contradição entre esse meta e o objetivo do governo de promover crescimento entre 4% e 5% em 2013. Não há contradição. É perfeitamente possível crescer isso sem gerar pressão inflacionária”.
Fonte: Valor online
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
6 anos de falecimento de Sr.Angelo Manoel da Cunha
Seu Angelo Manoel da Cunha (in memorian)em frente ao Palacio Iguaçu em Curitiba ao lado de sua Carreteira e do preparador / mecanico Zé Luiz, hoje (13) faz 6 anos que Seu Angelo Manoel da Cunha faleceu.
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Burocracia atrapalha 92% das indústrias
O excesso de burocracia – em especial nas áreas ambiental e trabalhista – continua a prejudicar a competitividade de 92% das indústrias brasileiras, revelou a Sondagem Especial Burocracia, promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada ontem.
Os procedimentos que emperram, em especial os negócios das indústrias, são considerados de forte impacto pelos empresários a despeito de iniciativas como o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).
Fonte: Diário do Comércio
Realizada com 2.388 empresas, o levantamento destaca, como principal dificuldade dos industriais, o número excessivo de obrigações, conforme 85% declararam. Na sequência, em segunda colocação, está a complexidade das obrigações legais, conforme 56% das respostas dos empresários, e em terceiro (41%) está citada a alta frequência das mudanças.
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Fretes aumentam com nova lei
Passados mais de quatro meses desde que foi sancionada e após uma paralisação da categoria ao fim de julho e um período de fiscalização com caráter educativo, a
a Lei n 12.619, chamada "lei do caminhoneiro",
continua alvo de críticas e tem exigido uma série de adaptações operacionais e financeiras pelas grandes transportadoras brasileiras.
A obrigatoriedade de um descanso de 30 minutos a cada quatro horas de rodagem, o respeito de uma hora diária para almoço e o repouso por 11 horas a cada 24 horas trabalhadas são alguns dos fatores que têm levado as empresas a aumentarem o número de funcionários próprios ou terceirizados. Segundo companhias consultadas pelo Valor, os custos já apresentam um aumento de até 40%.
Fonte: Valor Econômico
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Queda na conta de luz para grandes empresas varia entre 19,7% e 28%
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta terça-feira (11) que a queda na tarifa de energia elétrica para a alta tensão, ou seja, grandes empresas consumidoras, vai variar de 19,7% a 28%.
"A partir de 2013, todos os brasileiros, trabalhador e empresário, de todas as regiões, de todos os lugares, vão pagar muito menos pela energia elétrica consumida", afirmou o ministro.
Lobão participa nesta terça de evento para detalhar as medidas de redução no custo de energia, que começam a valer em 2013, e que foram anunciadas pela presidente Dilma Rousseff durante pronunciamento na semana passada.
Fonte: G1 - portal globo.com
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Quase 60% dos clientes mudariam de banco por juro menor
Os consumidores estão dispostos a trocar de banco se o concorrente propuser taxas menores. De acordo com pesquisa do Data Popular, divulgada nesta segunda-feira (10), o percentual de correnstistas interessados em mudar de instituição financeira diante de condições melhores chega a 58,7%. Entre os entrevistados, 53% acreditam que as instituições públicas oferecem a menor taxa de juros.
Ao tomar conhecimento de taxas de juros mais baixas na concorrência, a maioria dos correntistas brasileiros se diz disposta a migrar seus empréstimos e contas. A portabilidade, no entanto, ainda é desconhecida por grande parte deles”, afirma Renato Meirelles, sócio diretor do Data Popular, em nota.
Quanto ao atendimento, 71,7% dos entrevistados disseram que são mal atendidos quando vão ao banco. Independentemente de ser cliente de bancos públicos ou privados, mais da metade dos entrevistados se sente prejudicada pela sua instituição bancária
Fonte: G1 - globo.com
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Movimento do varejo cresce 13,4% em agosto, aponta Serasa
O movimento de consumidores nas lojas de varejo do país cresceu 2% em agosto na comparação dessazonalizada com julho, de acordo com a Serasa Experian. Já no confronto com o mesmo mês do ano passado, o crescimento da atividade varejista foi de 13,4%, maior alta neste critério de comparação desde março de 2010.
Com o resultado, o varejo acumulou alta de 8,8% de janeiro a agosto de 2012 frente ao mesmo período do ano passado.
Fonte: Valor Econômico
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Produção de embalagens tem queda de 3,5% no semestre
A produção física de embalagens, um dos termômetros da atividade industrial, teve queda de 3,49% no primeiro semestre deste ano sobre igual período de 2011, informou a ABRE (Associação Brasileira de Embalagens), nesta quarta-feira (5).
A produção industrial brasileira caiu 3,81% na mesma base de comparação.
Segundo levantamento da entidade feito em parceria com a FGV (Fundação Getulio Vargas), as exportações do setor de embalagens tiveram faturamento de US$ 249,828 milhões (R$ 509,299 milhões) no primeiro semestre, alta de 8,86% ante os seis primeiros meses de 2011.
Porém, considerando o faturamento das importações de embalagens vazias, de US$ 411,280 milhões (R$ 838,435 milhões) no primeiro semestre, a balança comercial do setor foi deficitária em US$ 161,452 milhões (R$ 329,136 milhões).
Fonte: Reuters
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Custo do milho no País e no exterior pressiona mercado de carnes
O custo do milho nos mercados nacional e internacional, com a forte alta provocada pela quebra de safra nas principais regiões produtoras do grão que sofreram com a seca este ano, como os Estados Unidos e o Sul do Brasil, tem pressionado fortemente o mercado de carnes. Ao lado da soja (farelo de soja), o produto é a principal matéria-prima para a produção de carne bovina, suína e de aves nos Estados Unidos e de aves e suínos no Brasil.
O preço da saca de milho chegou a quase R$ 35 e o da soja a R$ 85, em média. O preço mínimo, usado como referência de mercado para garantia de aquisição pelo governo federal, foi R$ 13,02 para a saca de 60 kg de milho e R$ 22,87 para a saca de soja.
No Brasil, onde a produção de aves e suínos é mais sensível ao problema, o governo tem usado o estoque regulador para amenizar os impactos. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), 1,2 milhão de toneladas de milho estão disponíveis para regulação.
Fonte: Portal Terra
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
ICMS na cesta básica opõe Estados e empresas
Enquanto o governo federal discute a redução de carga tributária sobre produtos da cesta básica, Estados travam no Judiciário uma disputa com a indústria de alimentos e a rede varejista. Os produtos da cesta básica contam com Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) reduzido de 7% por conta de incentivo previsto em convênio do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
O incentivo é legal. O problema está no cálculo do crédito do imposto. A indústria de alimentos e os varejistas querem crédito integral do imposto, de 12% pago nas operações interestaduais, mas alguns Estados concedem crédito de apenas 7%. A Fazenda de São Paulo diz que se os Estados perderem a disputa haverá impacto superior a R$ 1 bilhão para os cofres paulistas. A conta considera apenas os principais produtos que são comprados de outros Estados: embutidos, arroz e óleos comestíveis.
Fonte: Valor Econômico
Assinar:
Postagens (Atom)