terça-feira, 24 de abril de 2012

Supermercados apostam em queda da taxa de juros

Entre os supermercadistas de São Paulo, 52% estão otimistas com relação ao processo de queda das taxas de juros segundo a Pesquisa de Confiança dos Supermercados, da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Na edição de fevereiro da pesquisa, esse índice era de 18%. A pesquisa também revelou que 42% dos empresários de varejo estão confiantes na economia.

Fonte: O Estado de S.Paulo

http://www.abad.com.br/noticias/noticias.php?codigo=2931

sábado, 21 de abril de 2012

Tiradentes, patrono dos policiais militares

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (Fazenda do Pombal[1], batizado em 12 de novembro de 1746 — Rio de Janeiro, 21 de abril de 1792) foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político que atuou no Brasil colonial, mais especificamente nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
No Brasil, é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico do Brasil, patrono também das Polícias Militares dos Estados e herói nacional.
O dia de sua execução, 21 de abril, é feriado nacional.

A cidade mineira de Tiradentes, antiga Vila de São José do Rio das Mortes, foi renomeada em sua homenagem.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Após 50 anos, macarrão instantâneo ainda faz sucesso; confira receitas

Tradicional pelo gosto peculiar e preparo fácil e rápido, o macarrão instantâneo, conhecido no Brasil como “miojo”, completa 50 anos. O criador da delícia, Momofuku Ando, que nasceu em Taiwan, lançou o produto em 25 de agosto de 1958. Ele teve a idéia depois da Segunda Guerra Mundial, ao notar que a população passava muito tempo nas filas para comprar alimentos.

O chicken lámen, primeiro produto da linha de macarrão instantâneo, foi lançado no Japão pela Nissin Food, fundada por Ando. Apesar de ter sido criado em 1958, a celebração pelos 50 anos da invenção do produto se estende até agosto deste ano.

Entre inovações em praticidade e sabor, o macarrão instantâneo foi considerado a invenção japonesa mais importante do século 20, em uma pesquisa feita no país em 2000. Para ganhar a característica da instantaneidade, o macarrão passa por um processo de secagem em óleo fervente.

No Brasil, o "miojo" chegou em 1965, quando foram lançados os sabores galinha e carne. De lá para cá, novos e curiosos sabores fazem o gosto de adultos e crianças. Feijão com bacon e até mesmo hot dog estão os mais novos sabores laçando no mercado. Os novos sabores podem ser encontrados na linha Renata Express, fabricada pelo Grupo Selmi, que produz macarrão instantâneo desde 1996.

Confira receitas para incrementar seu macarrão instântaneo

Ingredientes
- 1 pacote de macarrão instantâneo sabor galinha caipira;
- ½ lata de seleta de legumes escorrida;
- 50g de queijo ralado;
- 50g de peito de peru ou chester ralado

Modo de fazer
Prepare o macarrão instantâneo conforme as instruções da embalagem e abaixe o fogo. Acrescente a seleta de legumes e cozinhe por mais dois minutos. Acrescente o queijo e o peito de peru ou chester. Desligue o fogo e cubra a panela. Aguarde dois minutos e sirva.

Yakisoba

Ingredientes
½ xícara de chá de óleo de soja
1 pimentão verde cortado em tiras
1 cenoura cortada em tiras
1 xícara de chá de salsão cortado em tiras
1 cebola grande cortada em tiras
1 vidro de cogumelo fatiado
1 pacote de macarrão instantâneo
2 colheres de sopa de óleo de gergelim

Tempero do frango

500g de peito de frango em cubos pequenos
1 clara de ovo
1 colheres de sopa de vinho branco seco
1 colher de sopa de óleo
1 colher de sopa de farinha de trigo
3 colheres de sopa de molho de soja

Molho

2 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 2 xícaras de chá de água fervente
½ xícara de chá de molho de soja
1 colher de sopa de farinha de trigo

Modo de Preparo

Tempere o frango com os ingredientes do tempero e reserve. Prepare o macarrão instantâneo conforme as instruções contidas na embalagem e reserve. À parte, misture todos os ingredientes do molho e reserve. Em uma panela grande junte a metade do óleo e doure o frango. Reserve. Acrescente o restante do óleo e frite rapidamente cada legume, deixando os cogumelos por último. Adicione o frango, o molho e o macarrão instantâneo. Regue com o óleo de gergelim e misture delicadamente para envolver todos os ingredientes. Sirva a seguir.

Macarrão instantâneo light ao peito de peru

Ingredientes
- 1 pacote de macarrão instantâneo light sabor peito de peru
- ½ colher de sopa de margarina light
- 50g de peito de peru cortado em tiras
- 3 colheres de salsão picado
- ½ cenoura ralada
- 1 colher de sopa de uva passa
- 2 colheres de sopa de creme de leite light

Modo de fazer

Derreta a margarina em uma panela e refogue o salsão, a cenoura e as passas ligeiramente. Coloque o peito de peru e mexa. Tire a mistura do fogo e separe. Prepare o macarrão instantâneo conforme as orientações contidas na embalagem. Quando ele estiver pronto, jogue o refogado sobre o macarrão e misture. Adicione o creme de leite e sirva.

Macarrão instantâneo com carne moída

Ingredientes
- 1 pacote de macarrão instantâneo sabor picanha
- 200g de carne moída refogada
- 5 azeitonas verdes picadas
- 50g de queijo cortado em cubos
- Sal e orégano a gosto

Modo de fazer

Coloque a carne moída e as azeitonas em uma panela e deixe aquecer por cinco minutos. Desligue o fogo e acrescente os cubos de queijo. Prepare o macarrão instantâneo conforme as informações contidas na embalagem. Acrescente a mistura ao macarrão e sirva.

Macarrão instantâneo com azeitonas e bacon

Ingredientes
1 pacote de macarrão instantâneo sabor galinha caipira
2 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho
6 azeitonas pretas picadas
50g de bacon picado e frito
Queijo parmesão ralado a gosto

Modo de fazer

Coloque o azeite em uma panela e frite o alho. Acrescente as azeitonas, mexa e desligue o fogo. Em uma panela à parte, frite o bacon e reserve. Prepare o macarrão instantâneo conforme as orientações contidas na embalagem, acrescente as azeitonas refogadas e o bacon torrado. Salpique o queijo parmesão ralado e sirva em seguida.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Sr. lourenço é a portaria da Andiju alimentos

Sr. Lourenço, a tempo está trabalhando na portaria da Andiju Alimentos, recentemente a Andiju construiu uma nova portaria, ampla e moderna.

domingo, 15 de abril de 2012

Vendas no varejo devem subir 6% em abril

É o que aponta o Índice Antecedente de Vendas (IAV) do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). O otimismo no comércio varejista aumentou após o governo lançar um pacote de estímulos às indústrias e também a redução dos juros praticados por bancos públicos. O sentimento fez o IAV-IDV estimar que as vendas em abril devem ter alta de 6% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

"É importante mencionar que estas estimativas já são posteriores ao anúncio da desoneração do IPI para os produtos de linha branca e móveis. Todas estas decisões foram uma resposta das instituições públicas ao baixo crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) no ano passado. Além delas, outras medidas para apoiar o financiamento do comércio exterior também estão previstas. Assim, estima-se que o novo pacote deve somar cerca de R$ 60 bilhões em desonerações e financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)", diz o economista do IDV Rodolfo Manfredini.

De acordo com as redes varejistas, a expectativa é de que o volume de vendas tenha alta de 5,9% em maio e de 5,5% em junho, em comparação aos mesmos meses de 2011.

Apesar disso, o setor varejista segue apostando em taxas de crescimentos mais tímidas do que no ano passado, principalmente no que se refere aos bens não-duráveis, como supermercados, hipermercados, farmácias, drogarias, perfumarias e alimentação fora do lar, que devem apresentar forte desaceleração. O IAV-IDV aponta um crescimento tímido de 1% em abril, 1,2% e maio e 0,9% em junho.

Já o setor de bens semiduráveis, como vestuário, calçados, livrarias e artigos esportivos, prevê uma perspectiva bem mais otimista para os próximos meses, principalmente pela chegada do outono/inverno e do Dia das Mães. As vendas devem ter expansão entre 8,3% e 11%, de abril a junho.

A pesquisa mostra que o varejo de bens duráveis, como móveis, eletrodomésticos e material de construção, também prevê elevadas taxas de crescimento, entre 11,2% e 12,1%, de abril a junho

Fonte: O Estado de S. Paulo

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Andiju adota técnica de evacuação rápida

A Andiju alimentos implantou a vários dias mais uma técnica de evacuação em caso de emergência, conforme recomenda as técnicas de segurança do trabalho.

Além de extintores, portas de emergência e outros itens de segurança do trabalho, a Andiju alimentos adotou em seu estacionamento a técnica de evacuação, agora os veículos ficam estacionados de frente para sair, caso em alguma emergência seja necessária a evacuação rápida de suas instalações, esse procedimento agiliza a evacuação.

Quer saber mais sobre técnicas de segurança do trabalho? Acesse http://www.areaseg.com/seg/

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Feliz e Santa Páscoa a todos

Há dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.

Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e, então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.

Houve dor, angústia e escuridão.

Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu...

Houve a ressurreição!

A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição!

Páscoa...

Ressurreição do sorriso...

Ressurreição da alegria de viver...

Ressurreição do amor...

Ressurreição da amizade...

Ressurreição da vontade de ser feliz!

Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate:

Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.

Que esta seja a verdade da nossa Páscoa.

Família Andiju

Abaixo a foto das cestas entregues pela Andiju Alimentos a seus colaboradores

Família Andju e a sexta-feira Santa

No dia 06/04, Sexta-feira Santa devemos reservar para refletir-mos sobre a morte e ressurreição de JESUS CRISTO que deu a vida em troca dos nossos pecados.

Desejo a todos que JESUS possa ressuscitar dentro do coração de cada pessoa e de toda as nossas famílias.

Família Andiju

Nesta sexta-feira santa nada melhor que peixe ao creme de ervas

PEIXE AO CREME DE ERVAS

Ingredientes

6 filés de peixe
1 copo de leite

1 tablete de manteiga
Alecrim
Salsinha
Orégano
Manjericão
Cebolinha verde
1 colher (sopa) de farinha de trigo
Suco de limão
Sal
1 colher (sopa) de amido de milho

Modo de preparo

Tempere os filés com limão e sal. Passe-os pela farinha, para não quebrarem. Frite-os com azeite ou óleo. Reserve.

Dissolva o amido no leite.

Em uma panela, derreta a manteiga, coloque o leite com o amido e as ervas, mexendo bem até engrossar.

Arrume os filés em uma travessa refratária, regue com o molho de ervas. Coloque no forno só para aquecer. Sirva em seguida.

Bom apetite!!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Andiju Alimentos parabeniza colaborador

Rangel Knapp , Gerente administrativo da Andiju Alimentos está comemorando mais um ano de vida, ao nosso colaborador desejamos muitas felicidades, saúde, paz e que Deus continue sempre lhe proporcionando sempre o melhor.


Parabéns Rangel


São os votos da família Andiju Alimentos

Andiju Alimentos prestigia o esporte

A Andiju Alimentos esteve presente na partida entre Operário e Luiziana ontem no estádio 1º de maio, através da Rádio Campo Aberto a Andiju presenteou os jogadores Wilson (Operário) e Perereca (Operário), Vilson por ter feito o 1º gol da partida e Perereca por ter sido o destaque do jogo.

Andiju Alimentos é uma indústria Laranjeirense e prestigia o esporte

Porque devemos consumir macarrão

Estudos comprovam que é necessária apenas uma alimentação balanceada para se ter saúde e isso também significa se alimentar com prazer.

Eliminar de vez os carboidratos, como atualmente muitas dietas sugerem, em contrapartida, só favorece o aparecimento de males como dor-de-cabeça, irritação, cansaço físico e mental. . O macarrão é uma fonte acessível e saudável de energia.

Alguns motivos para incluir macarrão na alimentação:

Fonte de energia
Prático de fazer
Combina com vários tipos de molhos, carnes e vegetais
Custo baixo
Pode ser consumido em todas as estações do ano
Produto que agrada todos os públicos
Disponível em todas as regiões do país
Apresenta inúmeros formatos e variação de cores
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o macarrão não engorda. Estudos científicos comprovam que as massas podem e devem entrar nas refeições diárias de qualquer pessoa. A quantidade ideal de carboidrato (massas, cereais, pães) é de 6 a 11 porções por dia.

Cada 100 gramas de macarrão cozido apresenta uma quantidade de calorias relativamente baixa, cerca de 110 kcal (macarrão de Sêmola) e 96 kcal (macarrão com ovos), sem molho.