terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Abima comemora resultados de 2011 e aguarda 2012 com otimismo

Para fechar o ano com chave de ouro, reservamos para este último e@bima um resumo das principais conquistas de 2011 e nossos planos para o próximo ano. O grande destaque foi o êxito na guerra contra os impostos. Conseguimos zerar o PIS e o Cofins para o setor de massas, anúncio feito pelo Ministro da Fazenda na primeira semana de dezembro. A reivindicação é antiga, e a briga agora passa a ser reverter esse benefício em aumento do consumo de massas no País, para que a redução se torne definitiva.

O Dia Mundial do Macarrão e a realização da Rota 25 Caminho do Macarrão no Rio de Janeiro foram outras importantes atuações da Abima em 2011. Mais uma vez, a Abima obteve sucesso na divulgação à mídia dos benefícios do consumo equilibrado de massas. Durante o período, foram 255 matérias evidenciando o alimento, o que mostra que a data já está consolidada como uma comemoração tradicional no Brasil.

Também neste ano, a ONG britânica Oxfam divulgou que a massa é o prato preferido em todo o mundo. No Brasil, o primeiro lugar ficou com a lasanha e o macarrão ficou com a medalha de bronze. A divulgação nos ajudou a colocar a massa em evidência o que impactou positivamente toda a indústria. Ainda na área de comunicação, demos um importante passo para aumentar a exposição do setor com o projeto piloto da campanha institucional veiculada nas praças de São Carlos/SP e Cabo Frio/RJ nas afiliadas da Rede Globo. Os resultados serão demonstrados no próximo mês e, a partir deles, estenderemos a iniciativa para várias partes do País.

Com o objetivo de desmistificar o carboidrato como vilão da obesidade, realizamos eventos com palestras e informações de qualidade para a imprensa de Fortaleza e de Recife, e conquistamos importantes espaços nas mídias locais. Participamos pela segunda vez consecutiva do Mega Evento Nutrição, e dos cafés da manhã do ILSI (International Life Sciences Institute), sempre com o objetivo de contribuir para a divulgação de informações qualificadas sobre alimentação e saúde.
As áreas técnica e jurídica também se destacaram com a parceria com o Bureau Veritas para iniciarmos o Programa Garantia Abima (PGA) 2012 e a divulgação de informações sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos aos nossos associados.

Para 2012, esperamos continuar nesse caminho de sucesso e conquistas. E contamos mais uma vez com a colaboração de vocês, nossos associados, para atingirmos resultados ainda mais significativos.

Muito obrigado e parabéns a todos que nos ajudaram a atingir nossas metas!
Lembrando que a Abima entra em recesso a partir do dia 19 de dezembro. Voltaremos às atividades normais no dia 2 de janeiro de 2012.

Boas Festas e um 2012 repleto de êxito!

Via Abima

Nenhum comentário: