quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dia do Macarrão mobiliza nosso setor

Estamos computando os resultados das ações que a Abima realizou para chamar a atenção do consumidor para o Dia Mundial do Macarrão. Sem dúvida, a estrela maior em 2011 é a “Rota 25 Caminho do Macarrão”, que reúne até o dia 30 de outubro dez conceituados restaurantes do Rio de Janeiro que criaram receitas especiais com diferentes tipos de massas.

Ao chegar ao restaurante de sua escolha, o consumidor escolhe um prato e ganha um livreto com todas as receitas e perfis dos chefs que participam do evento. Cada prato adquirido é revertido em um pacote de macarrão para o INCAvoluntário e o objetivo da Abima é atingir a doação de mais de 2 toneladas de massa para o instituto.

Até agora a receptividade tem sido enorme, inclusive com alguns restaurantes solicitando mais livretos para distribuir aos clientes. Nós, como representantes do setor, devemos unir esforços para criar diferentes ações para chamar a atenção da mídia, do mercado e do consumidor final para o dia 25 de outubro, de forma que a data se torne referência no Brasil e que tenha reflexos diretos em nossas vendas.

Além disso, neste ano os associados da Abima contam também com a campanha publicitária lançada no mês passado e que está instigando os habitantes das regiões de São Carlos (SP) e de Cabo Frio (RJ) a apreciar o macarrão. Diante disso, só podemos considerar o ano como mais uma comemoração de bastante sucesso. E a intenção da Abima é sempre mais. Aprendemos com as iniciativas, ganhamos experiência e a cada ano vamos fazer um melhor Dia Mundial do Macarrão.

Queremos aproveitar para agradecer à Barilla, Cadore, Piraquê e Selmi pelo incondicional apoio e patrocínio à Rota 25. Vocês fizeram deste evento uma receita de sucesso!
Nesta semana estarei aportando em Roma para participar da comemoração oficial do Dia Mundial do Macarrão e para analisar as novidades que a indústria italiana está fazendo e, eventualmente, reproduzi-las no Brasil.

Até a volta!

Via Abima http://www.abima.com.br/notEabima.asp?cod=235

Nenhum comentário: