segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Macarrão é a comida preferida pela maioria das pessoas

Esqueça comida japonesa, bifes e batatas fritas. Pesquisa realizada em 17 países pela organização Oxfam sobre a forma como as comem hoje revelou que a massa foi eleita o prato favorito. O resultado sugere uma ocidentalização cada vez maior dos cardápios em detrimento dos alimentos tradicionais em cada país.

No Brasil, o três pratos favoritos da população são lasanha, arroz e massa. Apesar de os alimentos nacionais ainda serem populares, como a paella na Espanha, costela de vitela na Alemanha e biryani na Índia, pizza e macarrão são agora as comidas favoritas para a maioria, com mais da metade dos países - 9 de 17 - listando um ou os dois entre suas três comidas favoritas.

A pesquisa foi realizada para a nova campanha da Oxfam, que faz um apelo aos governos e grandes corporações para resolverem o problema do sistema global de alimentos e garantir que todo mundo tenha acesso a comida suficiente. O trabalho mostrou que os preços das comidas são um motivo de preocupação comum e que as dietas das pessoas estão mudando, com muitos não comendo as mesmas coisas que consumiam há dois anos.

No Reino Unido, pratos populares com curry alcançaram apenas o quarto lugar, com os britânicos elegendo o bife como seu prato favorito, seguido por massa e frango. Os Estados Unidos optaram por pizza, enquanto a Austrália foi o único país que escolheu um doce, o chocolate, que ficou em 15º lugar no ranking global.

Apesar da popularidade dos pratos ocidentais, os fast foods não foram a primeira escolha para muitas pessoas, com o KFC ficando em 107º lugar, à frente apenas do McDonald′s, em 113º.

Via Abima

Nenhum comentário: