segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Você sabia que a farinha de trigo ajuda a combater a anemia?

A farinha de trigo oferece diversos nutrientes e, inclusive, é uma aliada contra a anemia e a malformação fetal.

Para conhecer as vitaminas e os minerais encontrados no alimento, faça agora o nosso teste: 1- Por determinação do governo, todas as farinhas devem receber doses extras de um mineral e de uma vitamina que ajudam a combater a anemia. Quais são esses nutrientes?

a) O cálcio e a vitamina C
b) O ferro e o ácido fólico
c) O selênio e a vitamina A

Fonte: Trigo é saúde http://trigoesaude.com.br/quiz/quiz-farinha-trigo.shtml

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Andiju Alimentos em todo o Brasil

Os produtos da Andiju Alimentos estão em todo o mercado nacional, a 5 anos levando qualidade e sabor a mesa dos Brasileiros.

Foto: Linha de produção Andiju Alimentos

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dia do Macarrão mobiliza nosso setor

Estamos computando os resultados das ações que a Abima realizou para chamar a atenção do consumidor para o Dia Mundial do Macarrão. Sem dúvida, a estrela maior em 2011 é a “Rota 25 Caminho do Macarrão”, que reúne até o dia 30 de outubro dez conceituados restaurantes do Rio de Janeiro que criaram receitas especiais com diferentes tipos de massas.

Ao chegar ao restaurante de sua escolha, o consumidor escolhe um prato e ganha um livreto com todas as receitas e perfis dos chefs que participam do evento. Cada prato adquirido é revertido em um pacote de macarrão para o INCAvoluntário e o objetivo da Abima é atingir a doação de mais de 2 toneladas de massa para o instituto.

Até agora a receptividade tem sido enorme, inclusive com alguns restaurantes solicitando mais livretos para distribuir aos clientes. Nós, como representantes do setor, devemos unir esforços para criar diferentes ações para chamar a atenção da mídia, do mercado e do consumidor final para o dia 25 de outubro, de forma que a data se torne referência no Brasil e que tenha reflexos diretos em nossas vendas.

Além disso, neste ano os associados da Abima contam também com a campanha publicitária lançada no mês passado e que está instigando os habitantes das regiões de São Carlos (SP) e de Cabo Frio (RJ) a apreciar o macarrão. Diante disso, só podemos considerar o ano como mais uma comemoração de bastante sucesso. E a intenção da Abima é sempre mais. Aprendemos com as iniciativas, ganhamos experiência e a cada ano vamos fazer um melhor Dia Mundial do Macarrão.

Queremos aproveitar para agradecer à Barilla, Cadore, Piraquê e Selmi pelo incondicional apoio e patrocínio à Rota 25. Vocês fizeram deste evento uma receita de sucesso!
Nesta semana estarei aportando em Roma para participar da comemoração oficial do Dia Mundial do Macarrão e para analisar as novidades que a indústria italiana está fazendo e, eventualmente, reproduzi-las no Brasil.

Até a volta!

Via Abima http://www.abima.com.br/notEabima.asp?cod=235

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Produtos Andiju no Supermercado Ponto Certo

Os produtos Andiju Alimentos agora também estão a venda no Supermercado Ponto Certo em Laranjeiras do Sul.

O Supermercado Ponto Certo está instalado na esquina das ruas José Bonifácio com Marechal Cândido Rondon no centro de Laranjeiras do Sul.

O macarrão na dieta saudável

Declaração Científica do Consenso

1. Pesquisas científicas apoiam cada vez mais a importância da dieta como um todo, em vez de alimentos e nutrientes considerados individualmente.

2. As refeições saudáveis com massas alimentícias são um componente-chave de muitos padrões alimentares saudáveis em todo o mundo, como a Dieta Mediterrânea, já comprovada cientificamente. Os padrões alimentares tradicionais conferem mais benefícios à saúde do que os atuais padrões ocidentais.

3. Muitos ensaios clínicos confirmam que é o excesso de calorias, e não de carboidratos, o responsável pela obesidade. As dietas com sucesso em promover a redução de peso se baseiam em proporções variáveis, adequadas e saudáveis de carboidratos, gorduras e proteínas. Todos esses três macronutrientes em equilíbrio são essenciais para uma dieta individualizada, que pode ser seguida ao longo da vida. Além disso, dietas muito pobres em carboidratos podem não ser seguras a longo prazo.

4. Num momento em que a obesidade e o diabetes aumentam em todo o mundo, as refeições com massas alimentícias e outros alimentos de baixo índice glicêmico podem ajudar a controlar a glicemia e o peso corporal, especialmente em indivíduos com sobrepeso ou obesidade. O índice glicêmico é um dos fatores que influenciam a saudabilidade dos alimentos.

5. As massas alimentícias constituem uma alternativa saudável e econômica em quase todas as sociedades. Promover a acessibilidade e o baixo custo das massas alimentícias pode ajudar a combater o preconceito de que alimentos saudáveis são demasiadamente caros.

6. As refeições saudáveis com massas alimentícias são uma deliciosa maneira de incluir ou aumentar o consumo de vegetais, leguminosas e outros alimentos considerados saudáveis, e que não são consumidos em quantidades ou frequência suficiente.

7. As refeições saudáveis com massas alimentícias são apreciadas em várias culturas no mundo inteiro, uma vez que são versáteis e facilmente adaptáveis a ingredientes locais ou sazonais.

8. Médicos, nutricionistas e outros profissionais de saúde devem recomendar refeições saudáveis com massas alimentícias que sejam variadas e balanceadas.

O documento foi elaborado pelos seguintes especialistas:

Cynthia Harriman, Olways, Boston, Estados Unidos
Cyril Kendall, Universidade de Toronto, Toronto, Canadá
Emilce Ulate, Universidade da Costa Rica, San Jose, Costa Rica
Gülden Pekcan, Universidade Hacettepe, Ankara, Turquia
Hector Bourges, Instituto de Ciências Médicas e Nutrição, Cidade do México, México
Jaime Rozowski, Universidade Católica do Chile, Santiago, Chile
Kathy Mcmanus, Brigham and Women's Hospital, Boston, Estados Unidos
Marta Garaulet Aza, Universidade de Murcia, Murcia, Espanha
Nidia Solbeyh Vargas, Nutrição Total, Caracas, Venezuela
Nuno Borges, Universidade do Porto, Porto, Portugal
Oscar F. Herrán, Universidade Industrial Santander, Bucaramanga, Colômbia
Pietro Antonio Migliaccio, Sociedade Italiana de Ciência da Alimentação, Roma, Itália
Rosamaria Da Re, Instituto de Tecnologia de Mauá, São Paulo, Brasil
Sara Baer-Sinnott, Olways, Boston, Estados Unidos
Sergio Britos, Universidade de Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina
Vanderlí Marchiori, da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo, Brasil

Via http://www.trigoesaude.com.br/saude/macarrao-dieta-saudavel-2.shtml

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Macarrão é a comida preferida pela maioria das pessoas

Esqueça comida japonesa, bifes e batatas fritas. Pesquisa realizada em 17 países pela organização Oxfam sobre a forma como as comem hoje revelou que a massa foi eleita o prato favorito. O resultado sugere uma ocidentalização cada vez maior dos cardápios em detrimento dos alimentos tradicionais em cada país.

No Brasil, o três pratos favoritos da população são lasanha, arroz e massa. Apesar de os alimentos nacionais ainda serem populares, como a paella na Espanha, costela de vitela na Alemanha e biryani na Índia, pizza e macarrão são agora as comidas favoritas para a maioria, com mais da metade dos países - 9 de 17 - listando um ou os dois entre suas três comidas favoritas.

A pesquisa foi realizada para a nova campanha da Oxfam, que faz um apelo aos governos e grandes corporações para resolverem o problema do sistema global de alimentos e garantir que todo mundo tenha acesso a comida suficiente. O trabalho mostrou que os preços das comidas são um motivo de preocupação comum e que as dietas das pessoas estão mudando, com muitos não comendo as mesmas coisas que consumiam há dois anos.

No Reino Unido, pratos populares com curry alcançaram apenas o quarto lugar, com os britânicos elegendo o bife como seu prato favorito, seguido por massa e frango. Os Estados Unidos optaram por pizza, enquanto a Austrália foi o único país que escolheu um doce, o chocolate, que ficou em 15º lugar no ranking global.

Apesar da popularidade dos pratos ocidentais, os fast foods não foram a primeira escolha para muitas pessoas, com o KFC ficando em 107º lugar, à frente apenas do McDonald′s, em 113º.

Via Abima

sábado, 22 de outubro de 2011

Promoção Brasileirão 2011

A Andiju Alimentos está realizando semanalmente a PROMOÇÃO BRASILEIRÃO 2011, toda semana uma partida do campeonato brasileiro da séria A é escolhida para a promoção, nesta semana a partida escolhida é amanhã (23) entre Internacional X Corinthians.

As participações são feitas através do twitter da Andiju Alimentos, participem e concorram a brindes.

Confira a promoção

PROMOÇÃO BRASILEIRÃO 2011:Domingo quem vence, Internacional ou Corinthians? De seu palpite no twitter @Andiju_PR e concorra a brindes.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Abima comemora o Dia Mundial do Pão

No último domingo, dia 16 de outubro, comemoramos o Dia Mundial do Pão, um dos alimentos mais antigos da humanidade e presente nas mesas de praticamente todos os lares brasileiros. Os egípcios criaram o alimento observando a fermentação de uma massa de farinha de trigo, por volta de 4000 a.C. No século III a.C, documentos provam que os gregos já tinham desenvolvido pelo menos 72 receitas de pão, misturando sementes aromáticas e ingredientes diversos. Naquela época, o alimento era oferecido aos mortos e servia de oferenda aos deuses.

No Brasil, porém, o pão só chegou no início do século XIX, trazido pela corte de dona Maria I e do futuro rei dom João VI, que fugiam das tropas de Napoleão Bonaparte, que dominavam a Europa. Segundo o sociólogo Gilberto Freyre, os reis trouxeram para a então capital do Brasil, o Rio de Janeiro, a farinha, a receita e até os padeiros. Por aqui, o produto ganhou mais açúcar e gordura na composição, o que resultou no que hoje conhecemos como pão francês. Assim como na Europa, aqui também usava-se fazer cruzes nas massas e rezar salmos para fazê-los crescer e ficarem macios e bonitos.

Este ano, temos um motivo a mais para comemorar. De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen, em parceria com a Abima, o segmento de pães industrializados manteve-se em alta e atingiu 6,5% no primeiro semestre de 2011 na comparação com o ano passado. O faturamento do setor de pães e bolos industrializados foi de R$ 1,4 bilhão, que equivale a um crescimento de 12,2% no período. A Abima tem atuado de maneira dinâmica para manter estes números em alta, sempre divulgando os benefícios de um alimento nutritivo, barato e acessível a todas as classes sociais.



Fonte: Abima http://www.abima.com.br/notEabima.asp?cod=234

Atletiba no Hiper Rio Verde

Lançado pela Andiju Alimentos, o macarrão instantâneo dos Clubes do futebol Brasileiro começa a entrar no mercado nacional, nas imagens, vemos a dupla ATLETIBA a venda no Hiper Rio Verde na cidade de Colombo (região metropolitana de Curitiba).
Hiper Rio Verde

Em breve Andiju instantâneo de outros clubes Brasileiros

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Oferta de emprego: 5 vagas para o cargo de auxiliar de produção


Numero de vagas: 5
Sexo: masculino
Experiência: 1 ano no ultimo emprego
Escolaridade: 1º grau completo
Carga horária: 44 horas por semana (de segunda a sábado)

Tratar na sede da Andiju Alimentos, sito a Rua Vereador João Rocha Loures, 3280 - Laranjeiras do Sul  

Lançamento: Andiju instantâneo de 320 gramas

A Andiju alimentos está lançando neste mês o Andiju 320g.


Embalagem com 4 tabletes de macarrão instantâneo 80g sem tempero, mas sabor para você e sua família.


Em breve em todo mercado nacional

EM CONSTRUÇÃO

Desculpe o transtorno, estamos construindo um novo blog para melhor atender nossos leitores, amigos e consumidores.

Att

Equipe Andiju alimentos