quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Abima amplia participação nas redes sociais

Nos últimos anos, a tendência que tem se mostrado mais acentuada é a consolidação das redes sociais como uma importante ferramenta de comunicação. Não é diferente em 2012 e, por isso, a Abima não poderia deixar de estar presente no Twitter e no Facebook para divulgar os benefícios do macarrão. Começamos o ano com boas ideias para expandir a atuação nas redes, e a primeira delas veio ainda no fim de 2011, com a promoção relâmpago “Eu quero macarrão neste Natal”.

A ideia foi piloto de uma ação que a Raiz Estúdio, agência responsável pelas redes sociais e pelo blog da Abima, pretende desenvolver ao longo de 2012 em conjunto com a campanha institucional a ser veiculada em TVs e rádios. No início de dezembro, o blog da Abima desafiou os leitores/seguidores a criar frases com as palavras “macarrão”, “energia” e “Natal” e postá-las no Facebook. As cinco frases que receberam mais “curtir” dos internautas ganharam um espaguetômetro. Confira as vencedoras:

Elaine Lopes, de Ribeirão Preto/SP: “Natal, época de reunir, confratenizar, estar ainda mais perto das pessoas que amamos. Época de compartilhar. Recarregar a energia para começar um novo ano com muitas esperanças e sonhos. Que tal chamar todos à mesa com um macarrão especial?”
Luís Santos, de São Paulo/SP: “Pra chegar ao natal com a mesma energia que te levou por todo o resto do ano, é com muito macarrão!”
Alice Rodrigues, de Mogi das Cruzes/SP: “Neste Natal mamãe vai caprichar e com carinho Macarrão vai preparar sobrando Energia a mulecada vai festejar!!!”
Marcus Vinicius, de São Paulo/SP: “Foi tudo muito rápido, desligaram a energia no meio da ceia de natal e quando a luz voltou… tinham roubado todo o macarrão”
Laís Nóbile, de São Paulo/SP: “Só com muito macarrão para ter energia nesse natal.”

A iniciativa se mostrou um verdadeiro sucesso: as visitas ao blog aumentaram cerca de 100% no período. Destacamos que ações como esta são simples e podem ser feitas com mais frequência para ampliar a interatividade do canal com o público, o que, consequentemente, aumenta a penetração da Abima nas redes e aproveita mais o potencial das ferramentas.

Nossa intenção é continuar investindo na comunicação, sempre com o propósito de divulgar os benefícios e a saudabilidade do macarrão e, assim, ampliar o consumo em todo o país.

Um ótimo 2012 a todos!

Nenhum comentário: