terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Consumo de Carboidratos para Dança

Assim como um carro precisa de combustível para andar, seu corpo precisa de combustível para dar o melhor de si. Sempre é bom fazer um acompanhamento com um nutricionista quando se está treinando, mas já preste atenção às palavras carboidratos e glicogênio. Carboidratos são a melhor fonte de energia para os seus músculos. Resumidamente, quando você como carboidratos, eles são armazenados nos seus músculos em forma de glicogênio e é assim que a sua energia é formada! Se você não consumir carboidratos suficientes antes de sua aula ou apresentação de dança, você pode se sentir cansado e fraco. Coma bem! Cereais, pão e macarrão são ótimos exemplos de carboidratos complexos. Tente evitar chocolates e doces já que eles só lhe darão energia por um período curto de tempo.

Durante as semanas antes das apresentações, abuse de vegetais e carnes frescas para aproveitar melhor os nutrientes e deixar o corpo bem fortalecido. Uma dica ótima é um yakissoba ou um salteado de legumes com carne ou camarões. Só atenção para não cozinhar demais os vegetais. Eles devem ter os verdes fortes e brilhantes. Ao ficarem amarronzados, eles já perderam a maior parte dos nutrientes. Vegetal é al dente, como macarrão!

Não se esqueça de se hidratar muito bem nos dias de treino. As bebidas isotônicas são ótimas para a reposição de sais minerais, mas costumam ter muito açúcar, então cuidado. Podem ser substituídas por um suco natural de laranja ou uma água de coco.

Se você estava achando que dançar não requeria tanto cuidado com o seu corpo como outro exercício, estava errado. Tem que se cuidar com a reposição energética, sim! Anotou bem as dicas? Agora é só dançar e curtir!

Fonte:Macarrão é energia (http://www.macarraoenergia.com.br/saude-e-energia/o-consumo-de-carboidratos-para-danca/)

Nenhum comentário: