Com a perspectiva de ver alavancar o faturamento alcançado no ano passado, de R$ 5,254 bilhões, com o segmento de vendas de produtos de marca própria - que representaram 8,5% deste montante - o Makro, que lidera o setor atacadista, anuncia planos de ampliar a participação desses produtos na rede. Tanto que a área vai demandar 35% mais investimentos por parte da empresa nos próximos dois anos.
Sem abrir valores nesse sentido, porém, o atacadista afirma apenas que opera atualmente com cinco bandeiras voltadas para food service e suprimentos para o pequeno e médio varejo. As marcas são Aro, M&K, Baldaracci, Q-Biz e MK-Tech. O carro-chefe desse grupo é a Aro, cuja logomarca no ano passado passou por reestilização. O diretor de Marketing do Makro, Gustavo Delamanha, explicou ao DCI que a ideia da ampliação do segmento vem em um planejamento para os próximos dois anos, sendo a meta da participação das marcas próprias nas vendas de 12%, ante os atuais 8,5%.
Via Abad - http://www.abad.com.br/noticias/noticias.php?codigo=2515
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