segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Abima garante sucesso do Dia Mundial do Macarrão mais uma vez

Inserir uma data comemorativa no calendário brasileiro de eventos é uma tarefa hercúlea. Os resultados conquistados pela Abima em 2011 evidenciaram que o Dia Mundial do Macarrão se consolidou no cronograma nacional dos grandes acontecimentos anuais.

Foram promovidas diversas ações no mundo real e também na internet que mostram a evolução da comemoração no Brasil. Hoje, quando digitamos “Dia Mundial do Macarrão” no Google, o maior site de buscas do mundo, são apresentados quase 500 mil resultados.
Este ano, nossas iniciativas se concentraram em tornar a data conhecida em todo o País. Ao todo, foram veiculadas 225 matérias em diversos veículos. Sete reportagens foram exibidas em TVs, com destaque para a Rede Globo (com quatro matérias), TV Brasil (com a participação de nosso vice-presidente Alexandre Colombo no programa Sem Censura), Rede Record (com o apresentador Edu Guedes mostrando uma receita de massa) e Band (com o Jornal da Noite, do respeitado jornalista Boris Casoy). Cinco rádios também deram destaque ao Dia Mundial do Macarrão, e 42 jornais fizeram matérias especiais. A maior parte dos veículos, como de costume, são sites. Foram 166 publicações relacionadas à massa.

A estrela da festa foi a Rota 25 Caminho do Macarrão, que realizamos no Rio de Janeiro. Ao todo, 736 pessoas consumiram os pratos elaborados por dez renomados chefs especialmente para a Rota 25. O caráter solidário da iniciativa foi uma das atrações para a mídia. Doamos, com a ajuda das marcas Barilla, Cadore, Piraquê e Renata, uma tonelada de macarrão ao INCAvoluntário, Instituto Nacional do Câncer. Outra importante ação que culminou nos bons resultados foi a pesquisa realizada pela Kantar World Panel, que mostrou os hábitos de consumo do brasileiro e especificamente do carioca.

Estamos conscientes de que a comemoração de datas como o Dia Mundial do Macarrão é essencial para estimular o consumo no Brasil. Pretendemos, a cada ano, diversificar e aumentar nossas ações no sentido de promover a data e estamos abertos a sugestões que possam incrementar nossas iniciativas. Obrigado pelo apoio e contamos com vocês!

Via http://www.abima.com.br/notEabima.asp?cod=239

Nenhum comentário: